O Seminário Internacional Conhecimentos Compartilhados: Tradição e Modernidades (www.educadoratual.com/seminariointernacional) acontecerá em São Paulo (Memorial da América Latina, 01/04, 02/04 e 03/04 de 2013) e no Rio de Janeiro, na Cidade de Duque de Caxias (Museu Ciência e Vida e UNIGRANRIO, 04/04, 05/04 e 06/04 de 2013).
No site do evento, é possível encontrar a Programação, Notícias, assinar a Newsletter, submeter trabalhos …
O evento é promovido em cooperação pelo Diversitas (Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos) da Universidade de São Paulo (USP), e pelo Mestrado em Letras e Ciências Humanas, da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO). Também participam da organização o Núcleo de Estudos em História Oral da Universidade de São Paulo (NEHO/USP), a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Grande Rio (PROPEP/UNIGRANRIO).

A Chamada de Trabalhos está aberta até o dia 28 de fevereiro. O resumo deve ter entre 200 e 250 palavras e até cinco palavras-chave. Todos os trabalhos devem se enquadrar em, pelo menos, um dos seguintes grupos de trabalho (GT):

GT1 – “Deslocamentos e outras legitimidades” GT2 – “Movimentos Sociais” GT3 – “Diversidades: Gêneros, Etnias e Religiosidades” GT4 – “Cultura e educação”

Os resultados das submissões serão divulgados no site www.educadoratual.com/seminariointernacional a partir do dia 11 de março.

Notícias e avisos também serão divulgados no site.